A secretaria municipal de Cidadania e Assistência Social informou, ontem, que realizou amplo atendimento às três famílias que tiveram percas por conta do incêndio em três quitinetes, na última sexta-feira, no bairro Bela Vista. Também receberam orientação para confecção das segundas vias dos documentos.
“Nosso primeiro atendimento foi checar os locais onde estas famílias possam se instalar para que todos possam começar a se organizar. Providenciamos a alimentação de todos durante este período inicial. Foram alimentos, leite para as crianças, fraudas, roupas que já estavam conosco aqui no CRAS, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza entre outros”, destacou coordenador do Centro de Referencia da Assistência Social, Reginaldo Luiz Oliveira.
A secretária de Assistência Social, Aline Félix, informou que muitos moradores doaram objetos, móveis, utensílios domésticos e também doações financeiras, bem como as instituições sociais que auxiliam em diversas questões. “Agradeço a todos que ajudaram, até mesmo com repasses financeiros. Pedi que nossa equipe de assistentes sociais acompanhasse a família e prestasse total atendimento. Todos estamos sujeitos a estes momentos e nosso papel aqui é garantir total suporte para que as famílias de Nova Mutum retomem sua vida, com ampla dignidade”, afirmou.
Conforme Só Notícias já informou, o comandante e tenente-coronel dos bombeiros, Fernando Duarte Santana, detalhou que o incêndio começou enquanto uma moradora fazia almoço. Os imóveis ‘dividiam’ a parede, o que contribuiu para o fogo se propagar rapidamente.