Os inúmeros registros de notificações e casos confirmados de dengue continuam preocupando os profissionais da saúde que mantém todo o trabalhos de combate ao mosquito transmissor. São 61 notificações de janeiro até a agora e houve 29 confirmações, 5 casos descartados e 27 sob investigação. Ano passado, no mesmo período, havia 39 notificações e 11 casos confirmados, comparou a gerente da Vigilância em Saúde, da secretaria municipal, Luciana Mayer. Ela também afirmou que uma morto, no início de março que estava sob investigação em uma unidade de saúde da capital, foi descartado como consequência da dengue.
‘“Estamos recebendo nesses últimos dias muitos pacientes com sintomas da dengue, e na medida em que eles procuram as unidades, já os encaminhamos para submeterem ao exame”, disse Luciana.
Uma ação de mutirão já está sendo realizada no município com a parceria da Vigilância Ambiental, onde o trabalho visa combater todos os criadouros do mosquito transmissor e esse trabalho vai se intensificando na medida em que os casos vão surgindo.