PUBLICIDADE

Nova Mutum reforça luta contra o abuso sexual infantil e conselho divulga balanço

PUBLICIDADE

O Conselho Tutelar confirmou que, desde o mês de agosto do ano passado, foram registrados em Nova Mutum 12 casos de assédio sexual contra meninos, 09 casos contra meninas e 03 estupros envolvendo crianças e adolescentes. Segundo a conselheira Claudia Mara Guth, na maioria dos casos os agressores são pessoas próximas à família da vítima.

Na última sexta-feira, dia nacional de combate à violência e exploração sexual infanto-juvenil, a população foi orientada a denunciar tais casos, para que o Conselho Tutelar ou a polícia tenham condições de investigar e punir os agressores.

Os 50 alunos do programa Agente Jovem de Desenvolvimento Social e Humano realizaram blitz durante todo o dia em pontos estratégicos da cidade e entregaram panfletos de orientação. Também foi feita uma palestra sobre o tema no auditório do Sindicato Rural. O juiz Gabriel da Silveira Matos falou sobre os procedimentos com relação a situações de abuso e exploração, sobre casos enfrentados no município e da dificuldade que a Justiça enfrenta para que os culpados sejam devidamente identificados e punidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Dois motociclistas morrem após acidente no Nortão

Paulo Henrique Fonseca, de 34 anos, e Flávio Vieira...
PUBLICIDADE