A prefeitura vai reforçar a fiscalização para que os proprietários de lotes urbanos limpem seus terrenos e evitem multas. O trabalho está sendo coordenado pelo Departamento de Projetos Urbanos e visa cumprir as determinações do Código de Postura do município.
Segundo o coordenador Calebe Benjamim, a prefeitura realizou nos últimos meses a limpeza de todas as áreas institucionais que pertencem ao município e agora vai intensificar a fiscalização para que cada proprietário mantenha seus terrenos limpos. “Nossos fiscais já estão nas ruas. Vamos, no primeiro momento, notificar os proprietários dando a eles um prazo de dez dias. Após esse período, quem não cumprir com as obrigações será autuado conforme prevê a lei. Iremos proceder com multa de meio salário mínimo, que será inclusa no valor do IPTU”.
Calebe pede que cada proprietário faça sua parte sem que haja a necessidade de uma ação mais rígida da Prefeitura, mantendo a cidade limpa e organizada. “É importante que cada morador colabore, mantenha os terrenos limpos. Assim ganhamos esteticamente como também iremos nos prevenir de correr outros riscos quanto a saúde e segurança pública”.