O secretário municipal de Obras, Onésio Botelho, garantiu, ao Só Notícias, que está estudando medidas para resolver o problema de alagamentos no bairro Alto da Colina e imediações. "Por um levantamento técnico preliminar, constatamos que precisam ser feitas mais bocas-de-lobo para captação da água das enxurradas, que hoje correm a céu aberto. Mas é preciso fazer um estudo mais completo, porque não adianta ir quebrando o asfalto sem saber direito. Sem contar que as chuvas também não permitem que esse trabalho seja realizado por enquanto".
As fortes chuvas, no final da tarde de ontem, causaram alagamentos em várias ruas e avenidas, invadindo empresas, residências e dificultando o tráfego. Foi o segundo alagamento que ocorreu, este ano, no bairro. Conforme Só Notícias já informou, no dia 8 de janeiro, a água também atingiu residências, empresas e proprietários de veículos tiveram prejuízos, pois muitos tiveram o estofado molhado e também a parte mecânica. Ontem, a situação mais critica foi na rua Sete Copas e na avenida dos Pavões, onde a água invadiu empresas e residências. O volume de água chegou a cerca de 60 milímetros.
A prefeitura está tomando, hoje, medidas paliativas como o desentupimento das bocas-de-lobo já existente e o secretário ressaltou a importância da população colaborar, não jogando lixo nas ruas, para manter esses desaguadouros abertos. "A administração municipal está preocupada em resolver o problema, mas demanda tempo e investimento. Por isso vamos fazer um estudo técnico completo para ver o que pode ser feito para resolver essa situação".
Leia ainda
Nova Mutum: chuva forte invade casas, empresas e alaga ruas; veja fotos
(Fotos: Tv Arinos)