sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: ouvidoria recebe 19 denúncias de maus tratos contra animais

PUBLICIDADE
Só Notícias

A secretaria de Agricultura e Meio Ambiente recebeu, no primeiro mês do ano, 19 denúncias de maus-tratos a animais, feitas através da ouvidoria municipal. Os casos estão sendo apurados. O balanço do ano passado é de 65 ocorrências envolvendo animais domésticos e silvestres.

Recentemente a fiscalização ambiental constatou a captura de aves silvestres no Distrito Ranchão, apreendeu todas as gaiolas e soltou os pássaros no habitat natural. O infrator foi multado. A pena para esse tipo de crime vai desde advertência por escrito, multa de 200 a 500 mil UPFM por animal, ou a prisão em casos extremos.

O veterinário da secretaria, Anderson Celestino, informa que grande parte das ocorrências de abandono de animais registradas pela secretaria ocorre onde as necessidades primordiais dos pets muitas das vezes são negligenciadas dentro de casa como, por exemplo, mantê-los acorrentados, isolados, sem alimentação, manter animais em lugares anti-higiênicos ou que lhes impeçam a respiração, o movimento ou descanso, ou os privem de ar ou luz.

Nova Mutum está cumprindo a Lei nº 2024, em vigor desde 2016, que define a Proteção da Fauna, sanções e exigências locais e recebe denúncias pela ouvidoria da prefeitura pelo fone 0800 726 1199

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudo aponta redução de área atingida por incêndios no Pantanal de Mato Grosso

A operação integrada de combate aos incêndios florestais resultou...

Professor do IFMT em Lucas recebe menção no “Oscar” da ciência brasileira

O professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT),...

Princípio de incêndio em gerador é contido por trabalhadores no Nortão

As chamas causaram estragos em gerador de energia, ontem...
PUBLICIDADE