O executivo municipal vai destinar novos instrumentos e acessórios para atividades musicais, via processo licitatório, ampliando o alcance de ações ao público infanto-juvenil e adolescente por meio do Departamento de Cultura, que integra a secretaria municipal de Esporte, Lazer e Cultura. O certame está previsto para dia 28 e será na modalidade de pregão eletrônico.
De acordo com o documento oficial, serão investidos R$ 200 mil em recursos próprios, visando desenvolver as aptidões do grupo alvo através de oficinas com instruções práticas (gratuitamente), além de levar os jovens para futuras apresentações e eventos organizados pela pasta.
Entre os projetos contemplados está o “despertando talentos”, que atende estudantes entre os dias 5 e 17 anos. Os trabalhos são na Casa da Cultura, no período de contra turno escolar, onde são ofertados aulas de canto e coral, contrabaixo, fanfarra, flauta, guitarra, teclado ukulele , violão e viola caipira.
Serão entregues baterias acústicas, kit de baterias eletrônicas, conjunto com bumbos de marcha, pares de baquetas, encordoamento para violões, escaleta piânica com 37 teclas, teclado de 61 teclas flautas doce germânica e soprano, fones de ouvido profissionais, set de pratos para bateria e mais.
.