PUBLICIDADE

Nova Mutum: oficial de justiça e policiais militares realizam desocupação de cortiço

PUBLICIDADE

Um oficial de justiça e policiais militares realizaram, hoje, a desocupação total das residências de um cortiço, localizado na rua dos Cedros, na região central do município. Após a saída das pessoas, todas as casas, que eram de madeira, foram derrubadas para que elas não fossem invadidas novamente pelos antigos ou novos moradores.

Durante a desocupação, os policiais prenderam dois jovens. Na residência em que estavam foram encontrados vários objetos roubados e furtados em assaltos recentes no município.

A medida havia sido determinada pela juíza da comarca local, Helicia Vitti Lourenço, no mês passado, quando começou a ser desocupado. No entanto, muitos moradores resistiam à medida alegando que não tinham locais para ficar. A magistrada determinou que a prefeitura realizasse o cadastro destas pessoas para possível benefício de casas populares em programas do governo.

A desocupação foi agilizada hoje devido ao local estar mais uma vez no noticiário policial. Esta madrugada, Adriano Pergentine Gimenez, 25 anos, foi atingido por um tiro na perna por um morador recente do local.

O cortiço, conhecido como “feirão”, sempre foi alvo de reclamações de moradores vizinhos principalmente por questões de segurança pública e sanitárias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto bombeiros do futuro forma mais 103 crianças em Sorriso

O Projeto Social Bombeiros do Futuro formou 103 crianças...

Projeto “Florestas de Algodão” da UFMT é destaque em revista americana

o projeto "Florestas de Algodão", desenvolvido pelo Centro Vocacional...

Sinop: terminam hoje inscrições de seletivo na Educação com mais de 300 vagas

As inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação...
PUBLICIDADE