Vários moradores do bairro Residencial das Acácias realizaram, no horário do almoço, uma manifestação devido ao aumento no número de furtos na localidade nos últimos dias. De acordo com a organizadora do manifestação, Reane Palloro, em dez dias foram quatro furtos a residências. Em uma destas residências, os bandidos já entraram pelo menos cinco vezes nos últimos cinco meses.
“O que queremos é mostrar para as autoridades que estamos preocupados com essa incidência de roubos e furtos no nosso bairro e pedir para que alguém tome as devidas providências, pois estamos inseguros em nossas casas com tantos registros de furtos”.
O último furto registrado no bairro ocorreu, na sexta-feira (15), na residência de Mateus Mocelin. Segundo ele, ao chegar do trabalho se deparou com uma janela arrombada e vários pertences furtados. “A minha não foi a primeira casa a ser invadida por esses ladrões. Estamos juntos nesta manifestação para mobilizar nossas autoridades para que alguém nos de algum respaldo”.
Durante a manifestação, que aconteceu na rua das Primolas, os manifestantes carregavam cartazes, balões e algumas mulheres bateram panelas para chamar a atenção de todos os moradores.