A prefeitura lançou procedimento licitatório para definição de empresa, dia 24, que deverá fornecer mão de obra especializada na limpeza de terrenos baldios no perímetro urbano, assim como calçadas, pistas de caminhada, praças, parques e outras espaços públicos que concentram um tráfego regular de pedestres em Nova Mutum. O edital vai ser realizado na modalidade de pregão presencial e o valor previsto para a execução dos trabalhos será de R$ 325 mil em recursos públicos.
Conforme detalhamento no documento oficial, será feira roçada por meio de máquinas costais e tratores equipados com os aparatos necessários, dessecagem quimíca de toda a extensão do terreno e amontoamento de entulhos e lixo que estiverem acumulados nas localidades. Por fim, deverá ser executado “bota fora” (carga e transporte) até o lixão municipal, a 10 quilômetros da cidade.
Além do foco na manutenção da limpeza urbana, o executivo municipal também almeja minimizara qualquer proliferação de insetos e animais peçonhentos, além de doenças que se originem por acúmulo de resíduos na época chuvosa (dengue, zika vírus, febre amarela, arboviroses, elefantíase, malária, chikungunya e outras). Os serviços ocorrem de forma fracionada, conforme requisição da prefeitura.
A vigência da contratação é avaliada em 12 meses.