PUBLICIDADE

Nova Mutum inicia mais 5 cursos qualificando profissionais para o mercado de trabalho

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Começam cinco cursos, com 25 vagas cada, do Mutum Mais Oportunidades – mecânico de refrigeração e climatização residencial, soldador multiprocessos, eletricista industrial e operador de empilhadeira. As aulas serão ministradas no turno da noite. O único que ainda tem vagas e de mecânico.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Jimmy Huppes, lembra que a Administração Municipal está investindo R$ 1,2 milhão no programa Mutum Mais Oportunidades, e que os cursos ofertados são para atender as necessidades das empresas instaladas na cidade. “O objetivo é formar essa mão de obra e ofertar para essas empresas, possibilitando às pessoas ingressarem no mercado de trabalho, e também àquelas que já estão subirem alguns degraus dentro da escala da empresa”. 

O programa Mutum Mais Oportunidades foi lançado pela Prefeitura de Nova Mutum com a finalidade de unificar os esforços de diversas secretarias municipais e de instituições de ensino no que se refere à capacitação de recursos humanos, para qualificar a mão de obra local.

Mais de 700 alunos já foram beneficiados com os cursos profissionalizantes gratuitos desde o lançamento do programa, feito pelo prefeito Leandro Felix, em setembro do ano passado. Cerca de 40 cursos já foram realizados, em diversas áreas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisa encontra nos EUA filmes mato-grossenses da década de 30

O projeto de pesquisa “Memória e preservação do cinema...

Defensoria define comissão para organizar novo concurso público em Mato Grosso

A Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPEMT)...

Desembargador nega pedido para soltar suspeito de atropelar ex em Sinop

O Desembargador Hélio Nishiyama, do Tribunal de Justiça de...

DNIT vistoria obras em rodovia onde havia risco de rompimento do asfalto em Mato Grosso

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizou...
PUBLICIDADE