A secretaria de Cidadania e Assistência Social, lançou ontem, a campanha de combate à violência contra a mulher, o Agosto Lilás, e neste mês serão promovidas ações e campanhas para combater todas as formas de violência. O encontro especial contou com música tema, palestra, testemunho, durante o ‘chá Lilás’. A psicóloga Fernanda Maia abordou, na palestra, o tema ‘não deixe o silêncio falar mais alto’. “Precisamos disseminar informações sobre os direitos das mulheres, incentivar denúncias de violência e promover o respeito ao ser humano”, afirmou ela.
No encontro, a treinadora comportamental Naira Alencar relatou suia experiência de superação e enfrentamento a violência doméstica. “Precisamos disseminar informações sobre os direitos das mulheres, incentivar denúncias de violência e promover o respeito ao ser humano”, afirmou.
O prefeito em exercício, Alcindo Uggeri, prestigiou o evento e defendeu o fortalecimento da rede de enfrentamento. “Violência contra as mulheres não é um problema só das mulheres, mas sim da sociedade como um todo. Precisamos nos unir para mudar essa realidade”, apontou.
A secretária de Cidadania e Assistência Socia, Aline Félix, disse que, “com todos os órgãos e pessoas envolvidas nessa causa, estamos fortalecendo a Rede de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher em Nova Mutum. É um momento importante para refletir e agir em prol de todas as mulheres. Junte-se a nós nessa luta”.
A prefeitura, por intermédio das promotorias de Justiça Criminais de Nova Mutum e de instituições, seguem trabalhando de forma conjunta para fortalecer a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. A rede tem implementando medidas preventivas, protetivas, educativas e repressivas para o combate da violência, informa a assessoria.
O presidente da câmara, José Paixão e vereadores também participaram do evento.