PUBLICIDADE

Nova Mutum: indústria divulga causas de vazamentos de gás

PUBLICIDADE

A empresa do setor de alimentos, em Nova Mutum, divulgou, esta manhã, uma nota esclarecendo as causas de um vazamento de gás ocorrido, ontem, por volta das 21h30. O fato obrigou cerca de 800 profissionais a deixarem seus setores. Segundo o documento, o vazamento de amônia foi provocado por uma falha em um equipamento utilizado para refrigerar um dos túneis de congelamento da planta.

O vazamento aconteceu, segundo a empresa, na área externa da fábrica e por conta do vento, o gás atingiu parte das instalações internas, provocando desconforto em funcionários. "Com a ajuda de brigadistas e equipes do Corpo de Bombeiros, parte desses funcionários foi atendida no ambulatório da unidade e os demais no hospital local, sendo todos liberados em seguida", aponta o documento.

Só Notícias apurou que no hospital 33 pacientes foram atendidos, medicados e liberados na sequência sem nenhuma complicação. A empresa informou ainda que a evacuação da planta em operação é uma medida preventiva para contenção e bloqueio do gás.

A fábrica foi liberada, após medidas de segurança, ontem mesmo, por volta das 22h30.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE