Mais de mil mulheres prestigiaram a noite especial promovida pela Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Secretaria Municipal de Saúde, ontem, em comemoração ao dia internacional da mulher. Houve apresentações do grupo de Jazz da Casa de Cultura e dança do ventre, foram repassadas dicas de saúde, pela equipe do Centro de Reabilitação, sorteio de brindes, desfile de lingerie, confraternização e show da dupla Anselmo e Rafael.
A Noite Especial para as Mulheres integrou a programação que vem sendo realizada desde 1º de março, quando foi oficialmente aberta a campanha Nova Mutum Respeita a Mulher, com uma oração no hall da prefeitura e diversas atividades voltadas para a orientação quanto à saúde e garantia de direitos da mulher vem sendo desenvolvida. "É uma satisfação percebermos que estamos conseguindo desenvolver em Nova Mutum uma política de resultados no que tange a participação das mulheres e, sobretudo, no que diz respeito a uma garantia de direitos mais efetiva", diz a secretária de Ação e Promoção Social, Karla Lautenschlager. "Aproveitamos esse instante de comemoração para também informar e orientar, oportunizando as mulheres que participam condições para exercerem de modo mais efetivo sua cidadania", conclui Karla.
A campanha trabalha o tema – a violência contra a mulher machuca toda a família: quem ama não mata, não agride, não maltrata- tem hoje, no Caica Marton Lucca, oficina de artesanato; às 14h, mães de crianças e adolescentes dos projetos sociais do Caica, homenageiam mulheres trabalhadoras do Sistema Único da Assistência Social (Suas); às 16h, haverá uma caminhada pelo Fim da Violência Contra a Mulher, com saída em frente à prefeitura, seguindo até o chafariz, onde serão soltos cerca de 600 balões; das 15h às 17h, tem teleconferência na Escola Estadual José Aparecido Ribeiro e no Centro de Educação de Jovens e Adultos Paulo Freire, o Ceja. O tema será O combate à violência contra a mulher no Estado de Mato Grosso.