PUBLICIDADE

Nova Mutum: governo não prevê quando vai recuperar ponte queimada há 1 ano

PUBLICIDADE

A recuperação da ponte de madeira com 100 metros de extensão, no rio Arinos, ligando Nova Mutum a São José do Rio Claro, na MT-235, ainda segue indefinida. A estrutura foi destruída pelo fogo, em 29 de julho do ano passado. O secretário municipal de Obras e Viação Pública, Onésio Botelho, explicou ao Só Notícias, que a pasta estadual de Transporte e Pavimentação Urbana confirmou que vai arrumá-la, mas não tem previsão de quando.

Segundo o secretário, o governo informou que uma equipe trabalha na recuperação de outra ponte, na mesma rodovia, ligando a comunidade Pontal do Marape a São José do Rio Claro. “Somente após término destas atividades é que começa  a recuperação da ponte queimada”, explicou. Não há previsão para o encerramento das ações.

Enquanto a ponte não é reconstruída, o tráfego de centenas de pessoas continuará comprometido. A rodovia liga São José a Nova Mutum e Lucas do Rio Verde chegando até a BR-163. Há grande número de produtores, comerciantes, moradores das três cidades que utilizam a via e agora terão que andar, em média, cerca de 70 quilômetros a mais, pela MT-235.

O acesso a São José também pode ser feito via MT-249 ou pela região de Tapurah-Nova Maringá. Esta ponte foi construída em 2006, na segunda gestão de Adriano Pivetta, quando foi aberta a MT-235.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai no Nortão, pega fogo e piloto morre

Uma aeronave de pequeno porte agrícola caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE