PUBLICIDADE

Nova Mutum: fiscalizadas áreas de queimadas e donos podem levar multas

PUBLICIDADE

Uma equipe coordenada pelo Ministério Público e formada por representantes do Ibama, Indea, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Secretaria Municipal de Meio Ambiente começou hoje fiscalizar, in loco, pontos onde foram detectados focos de queimadas pelo núcleo de geoprocessamento do Estado. De acordo com o promotor Renée do Ó Souza, a equipe poderá constatar a ocorrência do crime ambiental e tomar as medidas cabíveis para cada tipo de situação identificada.

Com base nas informações de um relatório emitido pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), de 29 de julho a 08 de agosto foram 18 focos de calor em propriedades rurais na região de abrangência de Nova Mutum, sendo 11 em Santa Rita do Trivelato e 7 em Mutum. O número é considerado alto, já que se trata de apenas 10 dias e o período é de proibição de queimadas. Mas, um novo relatório foi emitido, com dados alarmantes. Na mesma região, em três dias, foram registrados 19 focos de calor, de 09 a 12 de agosto.

Renée afirmou que o Ministério Público está tentando disseminar a ação por todo o Mato Grosso para que as informações dispensadas pelo núcleo de geoprocessamento do estado não sejam desperdiçadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE