PUBLICIDADE

Nova Mutum fará limpeza em 500 bocas de lobo para reduzir focos de Aedes Aegypt 

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (Foto: Só Notícias/arquivo)

O pregão presencial, definido para dia 22, visa a contratação de serviços para limpeza e liberação da vasão em caixas coletoras de águas pluviais, nas ruas e avenidas do meio urbano. Será fornecida mão de obra, maquinários, materiais e equipamentos para a avaliação e manutenção de 500 bocas de lobo. Serão aplicados R$ 141 mil, pela prefeitura.

Os trabalhos têm como foco desobstruir as galerias nas seções de acesso ao sistema de escoamento, removendo detritos como terra, areia, folhas e lixos em geral. O acumulo de água, oasinado pelos bloqueios, se torna propício ao desenvolvimento do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunia, segundo avaliação feita pela gerência de combate a endemias, do departamento Vigilância ambiental.

O prefeito Leandro Felix detalhou, em entrevista ao Só Notícias, que os casos do vírus no município estão controlados e a gestão vem tomado outras medidas. “Entre março e abril, fizemos uma forte ação de limpeza em terrenos da cidade, após o período de chuvas, com a notificação de proprietários sobre a atividade e a disponibilização de 200 caçambas de coleta” .

A empresa contratada iniciara as atividades após o termino da licitação, com prazos de até três dias para o atendimento a cada ordem de serviço.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE