A prefeitura fará, dia 5 do mês que vem, leilão para a concessão de três terrenos rurais (título oneroso), localizadas nas imediações do Parque Tecnológico de Nova Mutum ou ParkTech, visando a exploração de atividades agrícolas para fomento do setor municipal. O período estimado para uso das localidades será de 5 anos e podendo ser prolongado por igual período, conforme critério da administração pública.
As três áreas contam respectivamente com 100 hectares, 6 mil hectares e 40 hectares destinadas ao cultivo de soja, milho, algodão, feijão. Os pontos “serão arrendados nas condições em que se encontram, correndo por conta do arrendatário, as benfeitorias que se fizerem necessárias, não cabendo ao município qualquer tipo de pagamento ou indenização”, expõe a prefeitura, no edital.
O valor mínimo de produção proposto anualmente (em cada área) será de 8 sacas por hectare de soja, calculados com o valor do mercado na data de 28 de maio, com exceção da estimativa de gastos na correção de terra arenosa, totalizando 1,1 sacas geradas por ano em toda a extensão de terreno cultivável. Os montantes deverão ser pagos até 5 de abril em cada ano, enquanto a anuidade será cobrada em até 5 dias após o certame.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.