A secretaria municipal de Ação e Promoção Social, através do Conselho Municipal de Habitação, fez a entrega, sábado à tarde, no auditório da Câmara de Vereadores, das chaves de 100 unidades habitacionais do programa “Tô Feliz”, construídas no bairro Residencial das Palmeiras II, para as famílias contempladas. A inauguração está prevista para outubro e, de acordo com o prefeito Lírio Lautenschlager, mais casas serão construídas na mesma modalidade.
As famílias contempladas haviam sido selecionadas em 2006 pelo Conselho de Habitação e secretaria de Ação e Promoção Social, entretanto, a construtora que ganhou a licitação da obra desistiu de executá-la, pois o valor disponibilizado pelo programa para cada unidade, na ordem de R$ 9mil, foi considerado inviável. “Intercedemos junto ao Governo do Estado e na Caixa, entramos com uma contrapartida de aproximadamente R$ 300 mil para o projeto ser concluído e as famílias beneficiadas”, explicou Lírio.
As casas do “Tô Feliz” não têm custo para as famílias. A seleção foi através de rígidos critérios de renda e condições sociais, uma vez que o objetivo é beneficiar quem realmente não tem condições de acessar uma linha de financiamento, em estado de vulnerabilidade. Segundo Lírio, outras 100 unidades, através do mesmo programa, serão construídas no loteamento Flor do Cerrado no decorrer de 2011, e outras 200 no residencial Santa Terezinha, com entrega prevista apara o início de 2012.
“Ficamos muito felizes em proporcionar a realização de um sonho para essas famílias. São pessoas que realmente precisam e sair do aluguel significa, para elas, novas oportunidades e iniciativas”, falou a primeira dama e secretária de Ação e Promoção Social, Karla Lautenschlager. A inauguração do complexo está prevista para acontecer depois do período eleitoral. Cada morador contemplado vai providenciar agora a ligação do padrão de energia, fato este que deve acontecer ainda no decorrer desta semana.
A obra foi feita em parceria com o Governo do Estado e uma instituição bancária.