Vereadores se reuniram com a presidente do Rotary Club de Nova Mutum, Patrícia Fachin e o secretário Roger Rozão, na câmara, e apresentaram os projetos e ações que o clube tem desenvolvido para pessoas de baixa renda, além do planejamento para construir a sede própria. O Rotary já ganhou terreno de 1,8 mil M², na rua dos Flamboyants. A sede abrigará os equipamentos doados para o banco ortopédico (que são cedidos para pessoas que tiveram acidentes de trânsito, passaram por cirurgia), um local mais adequado para receber as pessoas e suas reuniões semanais. O valor a ser investido não foi informado. Atualmente a sede está em imóvel locado, no bairro dos Ipês.
Patrícia explanou sobre o projeto Banco Ortopédico, que tem como principal objetivo adquirir fundos para aquisição de cadeiras de roda, cadeiras de banho, andador e muletas, que são emprestados (em alguns casos doados) às pessoas com dificuldades de mobilidade e a instituições que necessitam de tais equipamentos.
O projeto Fios de Amor consiste no trabalho de motivação ao espírito solidário entre mulheres que desejam doar mechas, para confecção e doação de perucas para pacientes que perderam seus cabelos por causa da quimioterapia, buscando assim, elevar a autoestima no tratamento dessas mulheres.
Participaram da reunião com diretores do Rotary os vereadores Maciel da Silva Sousa, Elenilson Tavares de Lima, Lurdes Costa Marques, Vera Lucia Grodzicki e Beatriz Correa de Matos Kohler.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.