PUBLICIDADE

Nova Mutum e Trivelato firmam acordo com MP para fortalecer Projeto Luz

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O Ministério Público do Estado firmou, com as prefeituras de Nova Mutum e Santa Rita do Trivelato um aditivo ao termo de compromisso de ampliar o atendimento do Projeto Luz para combater casos de violência em geral contra crianças e adolescentes. O aditivo prevê estender o procedimento padrão do Projeto Luz, já utilizado pela rede de proteção infantojuvenil em casos de violência sexual praticada por maiores de idade contra crianças e adolescentes, para todos os casos de violência (física, psicológica, sexual e institucional), de modo a garantir uma investigação célere e efetiva, buscando evitar a vitimização e a reiteração delitiva.

O procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado, se reuniu com a promotora da Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente, a promotora Ana Carolina Rodrigues Alves Fernandes de Oliveira, o prefeito de Santa Rita do Trivelato, Egon Hoepers, e a secretária Municipal de Educação de Nova Mutum, Elena Maria Maass Lima. O projeto Luz tem desempenhado um papel crucial na proteção infantojuvenil em Mutum e Trivelato, proporcionando um mecanismo eficaz para combater a violência contra crianças e adolescentes.

Ana Carolina Rodrigues Alves Fernandes de Oliveira destacou a parceria das prefeituras desde o início do projeto. “Percebemos que a rede amadureceu de tal forma que, hoje, o projeto abranger toda e qualquer violência contra a criança e adolescente é um passo natural e que só vai nos trazer uma maior proteção”, disse, através da assessoria.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE