A prefeitura definiu, em edital publicado no portal da transparência, que empregará novos servidores em trabalhos de guarda patrimonial e serviços gerais, suprindo a demanda de instalações da secretaria de Educação e Cultura. Serão ofertadas mais de 20 vagas, a serem preenchidas pela empresa contratada, com salários de até R$ 3,8 mil.
De acordo com o edital, os guardas atuaram na prevenção de depredações, violação, evasão, apropriação indébita, furtos, roubos e outras ações que redundem em dano nas instituições escolares do município, além de assegurar a integridade física de funcionários que desempenham a atividades no local.
A equipe de serviço gerais deverá colaborar com a manutenção das dependências de cada unidade escolar, desde de a limpeza à organização de ambientes, para o melhor desenvolvimento de atividades pedagógicas.
O certame, que ocorrerá no formato de pregão presencial, deve contar com R$ 746 mil em recursos próprios. O contrato terá vigência de até 12 meses, e os serviços deveram ser iniciados de forma imediata.