PUBLICIDADE

Nova Mutum constata aumento de acidentes e implantará mais semáforos em ‘pontos chave’

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura definiu a realização de procedimento licitatório, estimado em R$ 530 mil, previsto para dia 05 do próximo mês, que visa a aquisição e instalação de aparelhos para sinalização semafórica no perímetro urbano. São cruzamentos com grande fluxo de veículos (pequenos, médios e grandes portes), de forma diária, sendo os trechos da rua dos Mamoeiros com Flor de Lótus, Uirapurus, Sete Copas e Seringueiras.

A prefeitura verificou, através de dados fornecidos pela Corpo de Bombeiros, que foram registrados entre janeiro deste ano e janeiro do ano passado 523 atendimentos envolvendo acidentes de trânsito, deixando 592 feridos. 419 casos correspondem a ocorrências com o envolvimento de motocicletas (cerca de 80% das estatísticas). Ainda foi constatado que grande parte dos casos foi de colisões em cruzamentos de vias.

Com isso, através do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito, a gestão planeja implementar “sistema de circulação binário, com alteração da sinalização vertical, horizontal e geométrica em vias cuja extensão permita conexão entre as avenidas São Paulo e Pavões, possibilitando maior fluidez dos bairros para o centro”. A previsão do projeto foi estabelecida em relatório técnico, norteado pelo plano de mobilidade municipal.

O executivo ainda ressaltou que, nas áreas contempladas, a meta é estabelecer melhor controle do fluxo veicular que não só reduzira os riscos de acidente, como também deve “permitir a circulação da maior quantidade de veículos em curto espaço de tempo”, e expandir “a mobilidade de diversos modais de locomoção com aumento da segurança”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE