PUBLICIDADE

Nova Mutum: comunidade Ranchão passará a distrito

PUBLICIDADE

Cerca de 300 pessoas – moradores de fazendas, chácaras e do núcleo urbano da comunidade Ranchão- aprovaram, em audiência pública, a proposta de um projeto de lei para criar o Distrito Ranchão. Foi marcada a 2ª audiência, para janeiro para o assunto ser analisado pelos moradores da cidade, de forma geral.

"Para nós, que moramos há cerca de 30 anos na comunidade Ranchão, trata-se de uma grande conquista. Um sonho que está se transformando em realidade", disse Cide Mariote, que representou a Associação de Desenvolvimento Sócio Econômico Ranchão. Famílias pioneiras da localidade, também estavam presentes e endossaram suas palavras.

"O distrito vai facilitar a vida dos usuários dos serviços públicos. Com a criação do distrito, a subsecretaria que já existe, poderá ser elevada a subprefeitura, e dando ainda mais representatividade aos moradores", disse o prefeito Lírio Lautenschlager, que inaugurou a subsecretaria e entregou dois caminhões, uma patrol e pá-carregadeira, que ficarão sob a coordenação do subsecretário, José Alves de Oliveira.

Lírio também destacou o fato da administração ter conseguido promover a regularização fundiária da comunidade. Os 96 hectares onde está situado o núcleo urbano, ainda não possuía documentação. "Desde 2009 vínhamos trabalhando nisso e agora conseguimos finalizar o processo. Já no início de 2012 os moradores terão acesso às escrituras de seus lotes", informou.

"Agora, com a área regularizada será possível trabalhar projetos habitacionais no futuro distrito, além de atrair mais investimentos. Nenhuma empresa se instalaria na Ranchão, sem a certeza que é proprietária da área onde a estrutura será montada", enfatizou.

A audiência pública foi acompanhada pelo presidente da dâmara, Luiz Carlos Gonçalves, os vereadores Clemente Franzener, Aitron Pessi, Silvino Rupolo, Ataíde Luiz da Silva e Milton Henrique de Carvalho, assim como secretários municipais.

Localizada a 50 km da sede, a comunidade Ranchão apresenta todas as condições necessárias para tornar-se um distrito. Tem cerca de 4.500 habitantes, duas escolas (estadual e municipal), posto de saúde com atendimento regular, serviço dos Correios, comércio, assim como uma subsecretaria da prefeitura, que organizou a audiência.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE