O projeto de paisagismo começou a ser implantado nos canteiros das avenidas Samambaia e José Aparecido Ribeiro, às margens da rodovia, ontem, por servidores das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente. A assessora técnica da secretaria de Agricultura, Amanda Caneppele, informou que serão plantadas nas duas perimetrais cerca de 700 palmeiras. “Essa semana terá o corte das árvores e, na semana seguinte, já iniciaremos o plantio de pelo menos 700 palmeiras azuis, que iniciará pelo setor Industrial Norte”.
A ação consiste na substituição das palmeiras e coqueiros já existentes. Essas árvores estão na fase final do ciclo de vida e apresentam presenças de organismos xilófagos, que colocam as mesmas em risco de queda. Não foi apontado o valor do investimento.
Caneppele apontou ainda que a mudança dará um novo visual na entrada da cidade. “Inicialmente pode parecer estranho a derrubada das árvores existentes, mas na verdade, trata-se de um projeto bem inovador. Tenho certeza que vai agradar a todos”.
De acordo com a assessoria da prefeitura, o trabalho dará novo visual paisagístico à rodovia.