PUBLICIDADE

Nova Mutum: aumentam reclamações questionando tarifas de água

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: Só Notícias/arquivo)

O número de reclamações referentes aos trabalhos da empresa responsável pelo fornecimento de água e esgotamento sanitário cresceu no primeiro trimestre deste ano se comparado com o do ano anterior. Em janeiro foram 7 pedidos de consumidores questionaram a qualidade dos serviços, alegando valores abusivas por parte das tarifas distribuídas, falta de amparo quanto a dúvidas sobre as cobranças e recusas injustificadas na prestação de serviços locais. Em fevereiro foram 4 e em março subiu para 7, por moradores em mais de sete bairros de Nova Mutum, conforme dados do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor.

No primeiro trimestre do ano passado, foram apenas 4 pedidos de providências por parte dos consumidores. O Procon também detalhou que de janeiro até março, em ambos os anos, não houve questionamentos quanto aos trabalhos de saneamento básico.

Para até 10 metros cúbicos de água consumidos mensalmente, é cobrado o valor de R$ 19,16 em residências, de R$ 47,91 para as áreas comercias e o setores industriais, R$ 59,71 no meio público, e para famílias mais necessitadas, a tarifa social é de R$ 13,75.

Em resolução junto ao órgão, a empresa tem realizado vistorias nos hidrômetros e orientação sobre vazamentos no interior da residência, para evitar maiores gastos com água, entre outras medidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definidos três locais que vão receber plantios de árvores em Sorriso

No próximo sábado (23) acontece uma ação de reflorestamento...
PUBLICIDADE