Vai a júri popular na próxima sexta-feira (12) um acusado de tentar matar um homem, em 24 de abril deste ano, em um conjunto de quitinetes na rua dos Cedros, no centro de Nova Mutum. Além da tentativa de homicídio, o suspeito também será julgado pelo crime de ameaça por três vezes, resistência à prisão e por destruir objetos alheios.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado (MPE), o suspeito chegou em casa para buscar uma quantia em dinheiro, com o objetivo de pagar o consumo que havia feito em um bar. Porém, ao não encontrar o dinheiro, suspeitou que as pessoas que estavam em uma confraternização em uma quitinete vizinha tivessem furtado a quantia.
De acordo com o MPE, o acusado pegou uma faca e começou a ameaçar três pessoas. Em seguida, tentou matar outro homem que estava no local. Conforme a denúncia, a tentativa de homicídio só não foi consumada porque uma testemunha arremessou um banco de madeira no acusado e, com isso, a vítima conseguiu correr.
Depois de perseguir as vítimas, o homem, então, teria voltado ao conjunto de quitinete e danificado vários objetos. Em seguida, a Polícia Militar foi acionada e, ao receber voz de prisão, o suspeito teria partido para cima dos policiais com uma faca e uma garrafa de vidro. Os militares fizeram um disparo antimotim e conseguiram conter o acusado, que foi levado para a cadeia, onde permanece até hoje.