A Associação Comercial de Nova Mutum (Acenm) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) se posicionaram em relação a emissão de um boleto que está sendo distribuído ao comércio do município pela Associação Comercial Empresarial do Brasil (Aceb). "Tanto a Acenm quanto a CDL não possuem vínculos com esta associação comercial. Essa cobrança é comum por parte deles e não há problema algum se o empresário não efetuar o pagamento", afirmou a secretária administrativa da associação mutuense, Rose Rosiack.
O boleto bancário é referente a uma contribuição associativa. Empresas de todos os segmentos empresariais do país estão recebendo. Caso não tenham nenhum vínculo de filiação com a referida entidade, as empresas devem desconsiderá-lo. "Isso é facultativo, se ele pagar não haverá beneficio por meio de nós, nossos contratos já especificam os custos. Estamos alertando, pois no passado muitos empresários efetuaram o pagamento achando que era algo relacionado a nossa associação", afirma.
Os vínculos da Acenm/CDL são com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat) e a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), que não geram nenhum custo adicional aos associados mutuenses.