Quarenta recuperandos da cadeia de Nova Mutum farão cursos de pedreiro e pintor de obras. As aulas devem iniciar no próximo dia 30. O projeto é desenvolvido pelo Ministério Público do Estado, Conselho da Comunidade e Senai. Os participantes já foram selecionados.
Segundo a promotora de justiça Ana Carolina Fernandes, as aulas serão ministradas na própria unidade prisional nos períodos diurno e noturno, com carga horária de oitoo horas diárias. Cada curso terá carga horária total de 160 horas. “Pretendemos, com esta iniciativa, promover ações para assegurar a qualificação profissional dos recuperandos do sistema prisional, como forma de levá-los à ressocialização, proporcionando conhecimento e oportunizando uma nova perspectiva”, disse, através da assessoria.
O projeto está orçado em R$ 35, 2 mil sendo que metade do valor será custeado pelo Conselho da Comunidade com recursos financeiros oriundos de prestações pecuniárias e o restante pelo Senai. Ao Ministério Público caberá a fiscalização da execução dos cursos.