Cerca de 25 famílias que moram no Projeto Casulo estão sendo beneficiadas com a inauguração da nova estrada de acesso à comunidade. Com as obras se encerrando hoje, a nova estrada, com pouco mais de 4 km, será entregue a população e ligará a BR-163 ao Porto de Areia.
O prefeito em exercício, Luiz Carlos Nardi, acompanhado do secretário de transportes, Romélio Gardin, visitou, as obras da estrada e destacou a importância da parceria com a comunidade para a realização de melhorias como esta. “Esta é mais uma obra social, realizada em parceria com empresários que doaram o cascalho, molharam a estrada e deram suporte á Administração Municipal. É também, mais um projeto de ótima qualidade realizado pela Secretaria de Transportes”, destacou Nardi.
O prefeito em exercício explica que com o crescimento da comunidade e a implantação de alguns aviários e do Porto de Areia, localizado depois do Projeto Casulo, o tráfego se tornou muito perigoso para as crianças e demais moradores da comunidade. “Antes, o único acesso era feito por uma rua lateral às casas, que causava desconforto aos moradores devido a poeira. Agora, com essa nova estrada que foi aberta na direção contrária ao vento, garantiremos mais qualidade de vida à população, e evitaremos acidentes com as crianças”, observa Nardi.
Enio José Machado, morador do Casulo há cinco anos, confirma que o trânsito próximo ás casas era um problema enfrentado por eles. ”O vento jogava toda poeira para dentro das casas. E com o trânsito pesado de caminhões era muita poeira o dia todo, fazendo com que as crianças e os idosos ficassem doentes. Esta estrada foi a melhor coisa que a prefeitura poderia ter feito para nós. Era uma reivindicação antiga que finalmente se realizou”, declara o agricultor.
O secretário Romélio Gardin destaca que a obra só foi possível graças a união e boa vontade da população local. “Felizmente os moradores do Casulo se uniram e chegaram num entendimento de onde seria aberta a nova via de acesso ao projeto. Graças à ajuda da sociedade local e empresários conseguimos realizar este sonho dos moradores, priorizando a vida e a saúde desta localidade. A satisfação da população é gratificante”, ressalta o secretário.
Os moradores do Projeto Casulo vivem da agricultura e criação de animais como gado, porco e galinha. Todo produto lá cultivado é vendido todas as quartas e sábados, das 14 ás 19 horas, na feira do bairro Bela Vista e aos domingos, das 6 ás 9 horas, na feira do bairro São Domingos.