O tráfego na MT-423, principal via de acesso de Cláudia, União do Sul e Marcelandia à BR 163, está comprometido devido as fortes chuvas que caíram na região. Cerca de 50 quilômetros da rodovia, entre Sinop e Cláudia, ainda não são asfaltados. De Sinop a União do Sul, são 130 km e, até Marcelandia, mais 105 km.
Na última semana, foram formados três pontos de interdição devido aos atoleiros. Ontem, em um ponto próximo à divisa de Cláudia e Sinop, a passagem de veículos ficou interrompida por várias horas.
Faltou, durante o período de seca, manutenção por parte da Secretaria Estadual de Infra-estrutura. Agora, com as chuvas, centenas de pessoas enfrentam transtornos, além de empresas também terem prejuízos.
A Prefeitura de Cláudia vem fazendo a manutenção da MT para que o tráfego flua normalmente. Mas com a intensidade das chuvas e o pouco contingente de máquinas, os trabalhos se tornam insuficientes, uma vez que o município precisa atender também as estradas vicinais, devido o início da colheita da safra de soja.
(Atualizada às 12:58hs)