O Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Atacadista e Varejista do Norte do Estado de Mato Grosso (Sintracom) discute com os funcionários da categoria, este mês, o percentual de reajuste salarial que será reivindicado aos sindicatos patronais. O presidente Adauto Paula, disse hoje, ao Só Notícias, que deverão se realizadas pelo menos três assembleias e as datas que ainda serão definidas. Ano passado ocorreram em Sinop, Colíder e Alta Floresta.
Adauto não mencionou o percentual inicial que deverá será colocado em discussão justificando que a pauta ainda está sendo feita, porém, afirmou que o piso salarial atual para a categoria é divido em dois grupos de municípios. Segundo ele, em Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Colíder, Alta Floresta e Guarantã do Norte, o valor é R$ 555.
Já o piso em Vera, Itaúba, Cláudia, Marcelândia, Peixoto de Azevedo, Matupá, Santa Carmem e Terra Nova do Norte, conforme Adauto, é de R$ 545. Ele estima que nesses 14 municípios de abrangência do sindicato, há pelo menos 8 mil funcionários no setor.