PUBLICIDADE

Nortão: servidores do Judiciário de 3 comarcas arrecadam donativos para Marcelândia

PUBLICIDADE

Diversas comarcas da região Norte do Estado estão imbuídas em mais uma missão: arrecadar diversos tipos de donativos (eletrodomésticos, móveis, roupas, calçados e alimentos) para auxiliar o recomeço da vida de dezenas de famílias afetadas pela tragédia. Em Paranaíta, Itaúba e Vera as unidades judiciárias matogrossenses resolveram deflagrar campanhas de arrecadação. Em Paranaíta, foi criada uma força tarefa com a participação de várias instituições, como Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Prefeitura e comércio local, voltada exclusivamente para coletar donativos. Em menos de quatro dias, já foram arrecadadas cerca de cinco toneladas de produtos, que seguirão ainda hoje em um caminhão para o município afetado.

Segundo o gestor-geral do Fórum, Alacir Dacas, foram criados pontos de arrecadação em muitos pontos da cidade, como lojas, supermercados e bancos. "Os servidores ajudaram a mobilizar a campanha e também fizeram doações. Sabemos a dificuldade que eles estão passando. Tem gente que perdeu tudo que tinha", assinalou o gestor. A campanha na comarca, cujo Fórum é conduzida pela juíza Milena Ramos de Lima e Souza Paro, prossegue na próxima semana.

A Comarca de Itaúba também participa da campanha de ajuda aos desabrigados. Segundo informou o gestor-geral Gilberto da Silva, doações feitas pelos servidores da comarca foram encaminhadas para a Igreja Batista Nacional, a qual providenciou o envio dos materiais arrecadados, entre eles alimentos, peças de vestuários, calçados, lençóis e cobertores. O Fórum de Itaúba é coordenado pelo juiz Flávio Maldonado de Barros.

Na Comarca de Vera, cuja diretora é a juíza Paula Saide Casagrande, a coleta está sendo feita na própria sede do Fórum e já foi possível reunir móveis, eletrodomésticos, roupas e alimentos. A campanha começou na última segunda-feira (16 de agosto) e prosseguirá até a próxima semana, quando os bens arrecadados serão encaminhados a Marcelândia.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: chaleira elétrica provoca incêndio em residência

O Corpo de Bombeiros combateu o incêndio, hoje, em...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE