As imagens são impressionantes. Na floresta onde o boeing da GOL caiu, na região Norte de Mato Grosso, há, nas copas das árvores, uma parte dos bancos do 737-800, o que reforça a tese que a aeronave se despedaçou no ar após ter sido atingida pelo jato Legacy, de uma empresa norte-americana. Por serem leves, muitos bancos ficaram no alto das árvores, enquanto componentes mais pesados foram ao solo.
•Veja fotos das buscas da FAB e traslados clicando aqui
Neste domingo, jornalistas e fotógrafos sobrevoaram o local da tragédia em helicóptero da FAB. Só Noticias apurou que ainda podem ser vistas algumas peças de roupas de passageiros penduradas nas árvores. Próxima à clareira aberta para resgatar os corpos, está parte de uma das asas. Mais adiante, há partes da fuselagem que podem ser da cabine. Destroços da aeronave estão em uma área considerável na floresta ( entre duas tribos indígenas a 220 km de Peixoto de Azevedo). Calcula-se que seja num raio de 10 km quadrados. Na mata, há dezenas de destroços das asas, cauda, cabine e outras partes do avião. A outra parte da caixa preta do boeing contendo o controle de dados ainda não foi localizada. A primeira parte encontrada, esta semana, foi encaminhada para perícia, no Canadá.
Neste domingo, subiu para 129 o número de corpos resgatados. 42 deles, de acordo com nota da FAB, permanecem na Fazenda Jarinã sendo pré-identificados e 20 foram trasladados, à noite, para Brasília
(Atualizada às 23:11hs)
Leia mais
Sobe para 129 número de corpos resgatados em acidente com boeing
Justiça proíbe jato de sair do país
Plano de vôo de boeing é encontrado
Mais 80 soldados reforçam buscas a partir de 2ª