Caminhoneiros, profissionais liberais, empresários, agricultores estão sofrendo com um trecho de MT-423 entre Claudia e União do Sul, no Nortão, onde há atoleiros, acidentes, caminhões quebrados e muita perda de tempo. A recuperação e preparação para asfaltar um trecho de 13 km na rodovia, que iniciou no período chuvoso, acabou deixando vários pontos em situação de difícil trafegabilidade.
Ontem à tarde, um caminhão VW branco, carregado com madeira serrada, acabou atolando. A carga acabou “deslizando” e o caminhão tombou. Foi retirado do local com auxílio de maquinários e os prejuízos são grandes.
Um caminhão (de uma empresa de Sinop) com produtos da construção civil também ficou atolado e foi retirado por um trator. Alguns veículos, que não tem tração nas 4 rodas, também acabaram ficando no atoleiro.
“Começar obras no período chuvoso é verdadeiro descaso com os usuários da rodovia”, desabafou, ao Só Notícias, um profissional liberal que transitou pelo trecho crítico, nesta 4ª feira.
A empresa que trabalha no local ainda não se pronunciou se fará cascalhamento dos pontos criticos para garantir trafegabilidade e interromperá as obras no período chuvoso.
De União do Sul e Claudia são transportados para Sinop e cidades da região uma quantidade considerável de grãos e madeira. O trecho crítico é o que estava sendo preparado para obras de pavimentação em sistema de consórcio.
(foto: Só Notícias)