Foram retomadas, esta manhã, as buscas pelo jovem Jhonatha da Silva Santos, 18 anos, desaparecido desde o dia 15 de julho, no deslizamento de um aterro, nas obras da Usina Hidrelétrica Colíder. A procura havia sido interrompida desde o dia 25 de julho, quando a justiça do trabalho determinou que não poderiam ser mais utilizados os maquinários da obra nos trabalhos. O tenente do Corpo de Bombeiros de Colíder, Rafael Ribeiro Marcordes, explicou, ao Só Notícias, que em reunião, esta decisão acabou sendo revista.
O tenente afirmou que cerca de dez pessoas, sendo três bombeiros e uma equipe disponibilizada pela usina, estão envolvidas nas buscas, com auxílio de maquinários, que atuam na área onde houve o incidente. Uma draga também está sendo utilizada em um rio próximo, onde uma grande quantidade de terra caiu. "Estamos trabalhando nessa parte também porque já possibilidade do corpo ter caído para lá", afirmou.
Conforme Só Notícias já informou, a usina está sendo construída entre Colíder e Nova Canaã do Norte. Na data do acidente, um trator esteira e três caminhões que estavam trabalhando no local acabaram soterrados no acidente. No entanto, as pessoas que estavam neles conseguiram se salvar.