A carreta Volvo NL 280 e o trator de esteira, que cairam no Rio Braço Dois entre os municípios de Nova Guarita e Alta Floresta, após a ponte de madeira ceder ao peso dos veículos, foram retirados. O acidente aconteceu na quinta-feira (14), mas somente no sábado (16) à noite uma equipe da prefeitura de Nova Guarita, com o apoio de um trator esteira, conseguiu puxar os dois veículos para fora do rio.
A ponte ficou parcialmente destruída e a estrutura ficou comprometida. O motorista Ilário Pinto, 48 anos, e o passageiro Manoel Pinto, 20 anos, não se feriram. Com o peso do trator, a carreta ficou “empinada” ao cair no rio, que não tem grande profundidade. Cabine e um eixo traseiro não chegaram a encostar na água. O trator de esteira, preso com cabo de aço, praticamente não se soltou da carroceira. O motorista saiu de Apiacás com destino a Peixoto de Azevedo.
No sábado pela manhã, a Polícia Militar registrou um princípio de incêndio, mas que foi controlado. A ponte deverá ser demolida. Um desvio foi aberto por uma comunidade nas imediações para que o trânsito entre os municípios continuasse normalmente. Os prejuízos financeiros devido ao acidente não foram informados.