Representantes de entidades em Colíder (160 km de Sinop) podem fechar a BR-163 cobrando, do governo estadual, mais ações na segurança pública. Eles se reúnem nesta sexta-feira (19), no auditório da Associação Comercial e Industrial (Acic), às 19h30, para definir que tipo de mobilização deve ser feita. A interdição é uma das possibilidades, até que o governo se manifeste.
A primeira reunião para tratar da mobilização foi há poucos dias, convocada pela Acic, com representantes de sindicatos e demais entidades para discussão da crescente onda de violência. Vítimas de roubos e furtos, inclusive empresários, participaram do encontro. “Porque algo tem quer ser feito antes que aconteça um crime [mais grave]”, afirmou, ao Só Notícias, o presidente da associação comercial, Ademir Crispim.
Apesar da ameaça do fechamento da principal rodovia que liga o Nortão a capital, o presidente afirmou que também não está descartada a realização de uma passeata pelas ruas da cidades, com intenção de chamar atenção do governo.
Em ofício enviado ontem ao governo estadual, o prefeito Celso Banazeski, cobrou maior efetivo na PM e Polícia Civil.