A Associação de Produtores da Rodovia MT-220, sediada em Sinop, inicia amanhã, a concorrência pública para pavimentação de 35 quilômetros da MT-410, no entroncamento com a MT-220 até a entrada de Tabaporã. O presidente da comissão de licitação, produtor Evandro Gianezini, explicou ao Só Notícias, que as obras ocorrem em parceria com o Governo do Estado, que “banca” 90%, sendo estimadas em R$ 35 milhões.
Além de facilitar o acesso a Tabaporã, a pavimentação também agilizará o transporte de grãos da região. Contudo, ainda não há confirmação se os trabalhos podem iniciar este semestre. “Na verdade, vai depender muito do governo do Estado”, explicou Evandro. Uma das principais reclamações hoje sãos os buracos e atoleiros no período das chuvas.
Com abertura da concorrência, na primeira fase são constatadas se as empresas candidaturas atendem exigências do edital. Na fase posterior, há análise jurídica e abertura das propostas. A menor apresentada vence a licitação.
O trecho asfaltado da MT-220 do Camping Clube até a ponte no rio Teles Pires tem vários pontos com buraqueira. Uma parte foi tapada com terra mas o trabalho não foi concluída, nem informado quando ocorrerá.