O prefeito de Marcelândia, Arnóbio Vieira de Andrade (PSD), confirmou, por meio da assessoria, que vai quitar a folha de pagamento dos servidores, referente a dezembro, conforme a arrecadação do IPTU. A prefeitura prevê que até o final do primeiro semestre todos tenham recebido. O total da folha, de cerca de 800 funcionários, é de aproximadamente R$ 1,5 milhão, entre salário e décimo terceiro.
De acordo com a prefeitura, o acerto será feito por escala e deve começar do menor salário para o maior. O prazo para o início do pagamento ainda não foi definido. Quanto a remuneração de janeiro, a prefeitura afirmou que os servidores receberão até a próxima terça-feira (5).
A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marcelândia, Zuleide Aparecida Sales, disse, ao Só Notícias, que muitos servidores já sentem o reflexo da situação. "Tem família que tanto o homem, quanto a mulher são servidores públicos. Sem receber, alguns estão passando necessidades".
A negociação para o pagamento começou em dezembro, com a antiga gestão. O sindicato, na ocasião, se reuniu com o ex-prefeito Alberto Diamante. No entanto, não foi possível o acerto. A folha foi repassada para o atual gestor.