Foi concluída recentemente a recuperação da estrada Sônia e da ponte que liga o município de Cláudia ao assentamento Terra de Viver. De acordo com informações do prefeito João Batista, a ponte sobre o córrego Carmelita estava bastante deteriorada e dificultando o tráfego na região.
“Essa recuperação foi feita pela prefeitura, através de um convênio com o Incra. Vai beneficiar inúmeras famílias que moram no assentamento, bem como todos que trafegam pela localidade”. Ele acrescentou que o convênio firmado com o órgão federal foi de R$ 458,1 mil.
Em relação a ponte madeira queimada no final de setembro sobre o rio Renato, ligando os municípios de Cláudia e Itaúba pela estrada Divanei, o prefeito informou que foi solicitada ajuda ao governo do Estado e estão aguardando uma resposta.
O custo estimado é de aproximadamente R$ 340 mil. Não há mais condições da ponte ser substituída por madeira, até porque já apresentava problemas há dois anos. Além de fazer a interligação dos dois municípios, a estrada Divanei é muito utilizada por produtores rurais e por moradores dos assentamentos Santo Expedito e Terra de Viver.