Prestes a completar 11 meses após o incêndio que destruiu a sede da prefeitura de Nova Guarita (90 Km de Alta Floresta), o Executivo ainda busca recursos do Estado e da União para a construção da nova sede. “Estamos pleiteando recursos para a nova sede, estamos esperançosos”, disse o secretário de Finanças, Brasileiro Ribeiro da Silva Júnior, ao Só Notícias. Mesmo com as expectativas, o secretário aponta que ainda é cedo para ser destacados prazos e valores já que ainda não confirmações.
Conforme o secretário, a prefeitura estuda alguns projetos para construção do novo prédio, no entanto, ainda é algo superficial já que precisa da garantia dos recursos para confirmar escolha e, assim, realizar os processos licitatórios. Enquanto isto, a prefeitura continua funcionando de forma provisória na secretaria de Educação e Ação Social do município.
A sede, que era de madeira, foi destruída por um incêndio, na madrugada de 17 de agosto do ano passado, conforme Só Notícias informou. Computadores, mesas, cadeiras e documentos, além de uma moto usada pelo Executivo, acabaram destruídos. Os prejuízos seriam de aproximadamente R$ 150 mil. Na ocasião, o laudo da perícia técnica sugeriu curto-circuito ou super aquecimento como possíveis causas do incêndio.