Os prefeitos de Itaúba, Raimundo Zanon e de Claúdia, João Batista, ambos do PSD, devem se reunir amanhã com representantes do governo estadual, em Cuiabá, para cobrar a construção de uma ponte de concreto, no lugar da de madeira queimada no final de setembro sobre o Rio Renato, ligando os dois municípios pela estrada Divanei. Zanon informou, ao Só Notícias, que o custo estimado é de aproximadamente R$ 340 mil.
Segundo Raimundo, não há mais condições da ponte ser substituíra por madeira, até porque justificou que já apresentava problemas há dois anos. “Não é viável refazer de madeira, até porque está difícil encontrar material e também pode custar mais caro. Vamos conversar com o governo, marcar audiência com a SEPTU (Secretaria Estadual de Transporte e Pavimentação) para ver o que pode ser feito”.
Pouco após o incêndio, o prefeito de Cláudia destacou que ponte era bastante antiga e já estava listada nas prioridades da administração para ser arrumada, apontando a espera de recursos da Defesa Civil para os investimentos necessários.
Além de fazer a interligação dos dois municípios, a estrada Divanei é muito utilizada por produtores rurais e por moradores dos assentamentos Santo Expedito e Terra de Viver. O desvio, de acordo com o prefeito, está sendo feito pela estrada Camila e aumenta a viagem em cerca de sete quilômetros.
Moradores entraram em contato com Só Notícias, cobrando providências das administrações para a solução do problema. Muitos produtores da região estão preocupados com o transporte de insumos e demais materiais para o início do plantio da soja.