PUBLICIDADE

Nortão: ponte sobre rio Aripuanã deve ser concluída em um mês

PUBLICIDADE

Está em fase de conclusão a obra de reconstrução da ponte de madeira sobre o rio Aripuanã, no trecho cortado pela BR-174 (antiga MT-206), que liga Colniza aos distritos de Guariba e Três Fronteiras, que foi levada pelas águas em março deste ano. A ponte que foi destruída pela cheia do rio era a maior da América do Sul e deixou várias famílias isoladas nos dois distritos.

De acordo com a assessoria da prefeitura, a prefeita Nelci Capitani esteve na semana passada no rio Aripuanã, onde constatou que os serviços estão próximos de serem concluídos, faltando pouco mais de um mês para o término.

Os trabalhadores já colocaram sob as águas do rio todos os suportes de sustentação para a ponte e agora trabalham na colocação das tábuas, para posteriormente colocarem o madeiramento final que reforça a estrutura da obra.

Enquanto as obras não ficam pronta, a balsa viabilizada em parceria da prefeitura com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes e governo do Estado continua realizando a travessia de veículos e pessoas, ligando a cidade aos dois distritos.

Conforme Só Notícias já informou, no final de março, o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, esteve no município e anunciou a reconstrução emergencial de uma nova ponte de madeira sobre o rio. Ele também prometeu, para o próximo ano, iniciar as obras de construção de uma ponte de concreto.

A ponte de concreto terá 350 metros de extensão, com 12,40 metros de largura. Os recursos devem entrar no orçamento de 2012 do órgão federal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Motociclista cai em valeta após colisão com outra em bairro de Sinop; assista

Duas motocicletas Honda Biz se envolveram em um acidente,...

Corpo de jovem é encontrado no rio Teles Pires em Sinop

O corpo de Renan Marcos Gomes, de 21 anos,...

Prefeitura em Mato Grosso define concurso e alguns salários chegam a R$ 4,8 mil

O concurso público no município de Cotriguaçu (944 quilômetros...
PUBLICIDADE