A ponte sobre o rio Renato, na estrada Divanei na divisa entre os municípios de Cláudia e Itaúba, ficou completamente destruída após um incêndio, no último final de semana. Os prefeitos João Batista e Raimundo Zanon, respectivamente, estiveram com uma equipe da engenharia analisando os estragos no local, ontem.
Só Notícias apurou que a ponte era bastante antiga e já estava listada nas prioridades da administração de Cláudia para ser arrumada. “Fizemos uma reforma nela e estávamos aguardando os recursos da Defesa Civil. Ela ainda estava em boas condições, não entendemos o porquê desse vandalismo”, afirmou João Batista.
Segundo ele, o engenheiro está analisando a vazão da água do rio para ver o que pode ser feito. “Pelo que apuramos, vai ter que ser feita uma ponte nova, não dá para aproveitar nada, nem mesmo as estacas”, explica.
Devido a isso, os prefeitos vão pedir ajuda à Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu), além de reforçar o pedido de estadualização da estrada Divanei, que já havia sido apresentado ao governo.
Além de fazer a interligação dos dois municípios, a estrada é muito utilizada por produtores rurais e por moradores dos assentamentos Santo Expedito e Terra de Viver. O desvio, de acordo com o prefeito, está sendo feito pela estrada Camila e aumenta a viagem em cerca de sete quilômetros.