PUBLICIDADE

Nortão: Politec não conclui causa de acidente e juíza arquiva inquérito da morte de jovem encontrado em rio

PUBLICIDADE

A juíza da 1ª Vara Criminal, Rosângela Zacarkim, arquivou o inquérito policial instaurado para apurar as circunstâncias da morte de Júnior Chagas dos Santos, 20 anos, encontrado em agosto do ano passado, no rio Ribeirão Azul, na MT-140, nas proximidades do município de Santa Carmem (39 quilômetros de Sinop). O Ministério Público Estadual também foi favorável ao arquivamento das investigações “ante a ausência dos elementos indispensáveis ao oferecimento de denúncia”.

O inquérito apontou que Júnior morreu em decorrência de um acidente. Ele conduzia uma motocicleta Suzuki Yes preta, pela rodovia estadual, quando saiu da pista e colidiu com uma placa de sinalização. Com o impacto, a vítima ainda foi arremessada dentro do rio e somente foi encontrada dois dias depois pelos familiares.

O laudo pericial não concluiu as causas do acidente. “Não foi possível determinar o que causou a saída do veículo da pista, bem como que não foi possível atribuir ao veículo motocicleta nenhuma marca, seja de frenagem ou derrapagem sobre o pavimento asfáltico no local periciado”. Com base no documento, Rosângela destacou “ausência de conduta de terceiros” que tenham contribuído para o acidente.

Conforme Só Notícias já informou, os pais relataram que Júnior estava voltando de Itaúba para Santa Carmem, quando desapareceu. Os familiares iniciaram as busca e o corpo no rio. A moto conduzida por Junior estava ao lado da ponte, bastante danificada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE