PUBLICIDADE

Nortão: mulher com suspeita de intoxicação alimentar morre em hospital

PUBLICIDADE

Rosalina Ribeiro Bueno, 63 anos, faleceu, ontem, no Hospital Municipal de Guarantã do Norte (251 quilômetros de Sinop). Ela foi internada com suspeita de intoxicação alimentar após participar, no último domingo (14), de um almoço em uma comunidade conhecida como Linha 32. A vítima foi sepultada, esta tarde, no cemitério municipal, conforme informou, ao Só Notícias, a funerária São Judas Tadeu.

Mais de cem pessoas que ingeriram alimentos durante o evento já foram atendidas no hospital, também com suspeita de intoxicação. “A maioria, cerca de 80%, precisou ficar em observação. Fomos, ainda na segunda-feira, recolher uma amostra da maionese e mandamos para Cuiabá, onde será feita uma análise”, explicou, em entrevista  à TV Guarantã, a responsável pela Vigilância Epidemiológica, Eliamarta Machado.

A partir de agora, a Vigilância Sanitária tenta identificar se algum dos alimentos estava contaminado por bactérias. Os organizadores também serão notificados e deverão informar o motivo, conforme Eliamarta, pelo qual não houve comunicação ao órgão antes da realização do evento. “Alguma coisa muito grave aconteceu nesta festa e pode ter resultado, inclusive, do mau manuseio dos alimentos”.

Apesar das suspeitas, ainda não está confirmado, oficialmente, o que causou a morte de Rosalina, nem a intoxicação alimentar nos demais moradores. O caso também é investigado pela Polícia Civil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE