PUBLICIDADE

Nortão: MP adota medidas para conter indisciplina de alunos

PUBLICIDADE

A Promotoria de Justiça de Marcelândia, junto com representantes educacionais, definiu diretrizes de atuação para este ano com objetivo de reduzir a indisciplina e garantir uma maior participação dos pais na educação de seus filhos. De acordo com o promotor Dannilo Preti Vieira, o plano de ação elaborado prevê várias medidas, entre elas, a realização de reuniões bimestrais entre o representante do Ministério Público, pais e mestres. "Queremos chamar os pais para participar mais ativamente da vida escolar de seus filhos. O nosso foco será a família para reduzirmos os casos de indisciplina", adiantou o promotor de Justiça.

Segundo ele, em Marcelândia existem nove escolas públicas e já foi implantado o projeto Ficai (Ficha de Comunicação do Aluno Infrequente). O sistema de acompanhamento e apoio aos alunos faltosos tem surtido resultado, mas precisa ser intensificado. "Com o Ficai, tivemos resultados bastante positivos e queremos intensificá-lo ainda mais", afirmou.

O referido projeto prevê que as ausências de alunos menores de 18 anos registradas em três dias consecutivos ou sete dias alternados no período de um mês sejam comunicadas pelo professor à direção da escola. O estabelecimento de ensino, por sua vez, tem um prazo de uma semana para entrar em contrato com os pais ou responsáveis pelo alunos para garantir o seu retorno à escola. Os encaminhamentos adotados são registrados na Ficha de Comunicação do Aluno Infrequente.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aeroporto de Sinop passa a contar com voos diários para Brasília a partir de novembro

A Centro-Oeste Airports, concessionária que administra o Aeroporto João...

Seletivo em universidade de Mato Grosso para educadores de nutrição será em novembro

O processo seletivo simplificado da Universidade Federal de Mato...

Caminhoneiro que morreu em acidente na BR-163 em Itaúba será sepultado em Sinop

O velório do motorista Fernando Henrique Cândido, de 33...
PUBLICIDADE