Pelo menos quatro pessoas foram presas, pela Polícia Rodoviária Federal, neste final de semana, por dirigirem alcoolizados. Três foram no Nortão. No sábado, em Sinop, João Amaral Júnior, 22 anos, foi preso no km 824 da BR-163, após se envolver em um acidente. Ele conduzia um VW Santana e, passou por teste de etilômetro, que confirmou a ingestão de álcool. Já no domingo, também em Sinop, Clarindo Souza Ferraz, de 38 anos, foi preso no km 854 da rodovia. Ele conduzia um Fiat Uno Mille e havia bebido acima do permitido. Os casos foram encaminhados para delegacia civil, informa a assessoria da PRF.
Já em Nova Santa Helena, a polícia prendeu Wilton Gomes Dorta, 28 anos. Ele conduzia uma caminhonete S-10, no km 946 da BR-163 quando foi detido pelos policiais. Em Barra do Garças. Vergílio Francisco Neves, 42 anos, conduzia uma C100 Drean na BR-070 quando foi pego também após se envolver em um acidente.
Conforme Só Notícias já informou, em Sorriso, ontem, houve duas prisões por dirigir embriagado. O primeiro foi no bairo Bela Vista. Um homem de 57 anos se envolveu em um acidente e, de acordo com a versão da Polícia Miltiar, tentou subornar policiais que registraram a ocorrência. No teste do bafômetro, foi constatado que o percentual de teor alcoólico do condutor era de de 0,98% .
O segundo caso foi na avenida Natalino João Brescansim. O acusado, de 24 anos, conduzia um Fiat Strada quando foi abordado em uma blitz, no entanto, não obedeceu a ordem para descer do carro e tentou sair, “arrancando” o veículo. Ele acabou atropelando um policial. O condutor foi preso e também passou pelo teste de bafômetro que apontou teor alcoólico de 0,92%.