A juíza Thatiana dos Santos condenou a motorista envolvida no acidente que resultou na morte de Ana Cláudia Feldhaus Diel, de 32 anos (foto). A colisão entre o Toyota Corolla preto e a motocicleta Honda Biz vermelha, conduzida pela vítima, ocorreu em novembro de 2019, na rotatória da praça dos Migrantes, em Cláudia (90 quilômetros de Sinop).
Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado (MPE), “a denunciada agiu com culpa, na modalidade imprudência, caracterizada pela invasão da via preferencial em desobediência à sinalização de parada, uma vez que a vítima já estava na sobredita rotária quando foi atingida pelo veículo conduzido pela acusada”.
Só Notícias apurou que Ana Cláudia foi levada por uma ambulância primeiramente ao hospital Dona Nilza e, depois, encaminhada ao Hospital Regional de Sinop, que fez a regulação a uma unidade de Cuiabá, onde ela acabou falecendo nove dias depois.
A motorista do Corolla foi condenada a dois anos e três meses de detenção, em regime aberto. Porém, a magistrada decidiu substituir a pena e, durante esse período, a condutora terá que prestar sete horas semanais de serviços comunitários. Ela também foi condenada a pagar 30 salários mínimos, que serão destinados à família da vítima. Ainda cabe recurso.
Ana Cláudia era servidora pública efetiva da prefeitura de Cláudia e trabalhava há 16 anos em uma creche onde exercia a função de Técnica em Desenvolvimento Infantil (monitora). Ela foi sepultada no município e deixou um filho de cinco anos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.